O Bitcoin se tornará uma moeda viável para jogos?

A criptomoeda já existe há algum tempo; no entanto, há dúvidas sobre a moeda virtual desde que ela está disponível. No entanto, ele continua a fazer ondas em mercados específicos.

O mundo dos jogos é certamente uma área em que criptomoedas como o Bitcoin criaram um burburinho. Os usuários consideraram o uso dessa forma de moeda como uma forma de desfrutar de uma experiência melhor ao fazer compras nos jogos e também consideraram a moeda virtual como uma forma de se manterem mais seguros.

Mas, o Bitcoin e outras moedas virtuais podem se tornar métodos viáveis ​​de pagamento na indústria de jogos? Há alguma sugestão de que sim.

Compras no jogo para aplicativos gratuitos

Há uma série de free-to-play aplicações disponíveis através de um número de diferentes portais de download; no entanto, muitos deles darão aos jogadores a chance de melhorar sua experiência e níveis de diversão de um jogo específico, oferecendo a opção de fazer uma compra dentro do aplicativo. Muitas pessoas não querem perder tempo tentando obter coisas de graça, que muitas vezes gastam um pouco de dinheiro aqui e ali, o que por sua vez tornou o setor de jogos móveis uma indústria de bilhões de dólares.

Ao usar criptomoedas, os desenvolvedores de aplicativos são capazes de atrair jogadores de todo o mundo sem quaisquer restrições, enquanto os jogadores também não terão que se preocupar com quaisquer taxas de câmbio ou custos de processamento que possam enfrentar se jogarem um jogo de um desenvolvedor internacional.

Reconhecidamente, o uso de criptomoeda ainda é uma coisa relativamente nova e ainda não atingiu o mercado convencional, mas quando isso acontecer, não seria uma surpresa ver vários usuários procurando usar esse método de pagamento quando ele finalmente chegar.

Eliminando intermediários de pagamento

Como a criptomoeda tem a capacidade de permitir que os jogadores façam transações entre si para comprar e vender ativos, intermediários como as lojas de aplicativos podem sofrer. Usar moedas como Bitcoin Superstar pode tornar o processo mais suave, mais barato e mais fácil de gerenciar e completar para os desenvolvedores.

No entanto, seria bastante improvável ver o fim de uma app store, já que muitos jogadores provavelmente ainda usarão formas tradicionais de pagamento e vão querer um lugar para encontrar todos os títulos mais recentes. Na verdade, seria uma surpresa se esses mercados de aplicativos não oferecessem criptomoedas no futuro, pois seria quase impossível ignorá-los se eles alcançassem o mercado principal.